Sono Pleno Bright Brains é um programa inovador que utiliza Neuromodulação não invasiva para tratar a insônia de forma segura, eficaz e sem medicamentos. Indicado para pessoas que têm dificuldade para adormecer, acordam diversas vezes durante a noite ou se sentem cansadas mesmo após dormir.
A Neuromodulação atua diretamente nos circuitos cerebrais responsáveis pelo ciclo sono-vigília. Através de estímulos magnéticos indolores e seguros, é possível reequilibrar esses circuitos e restaurar a qualidade do sono.
Resultados esperados
Nosso protocolo é baseado em evidências científica e a Neuromodulação não invasiva é aprovada por órgãos de saúde (ANVISA/CFM) desde 2012. A tecnologia utilizada é indolor, não invasiva e não causa dependência. E os resultados que nossos pacientes relatam incluem: adormecer mais rápido, sono profundo por mais horas consecutivas, redução do número de despertares noturnos, sono restaurador e melhora da disposição física e mental durante o dia. Além disso, é comum pacientes perceberem uma sensível melhora já nas primeiras sessões.
Etapas do tratamento
Tudo começa com uma avaliação inicial e preenchimento de um questionário sobre a sua saúde (anamnese). Em seguida, nossa equipe técnica pode indicar um teste cognitivo (já incluso no valor do tratamento). O próximo passo é a criação do protocolo personalizado que estabelecerá o número de sessões, duração e especificações para a máquina de tDCS (Transcranial Direct Current Stimulation), que aplica uma corrente de baixíssima intensidade (geralmente entre 1 e 2 miliamperes) por meio de eletrodos posicionados sobre o couro cabeludo, de forma indolor e segura.
Eletroencefalograma quantitativo (qEEG)
Mapeamos sua mente para traçar o melhor caminho. O qEEG nos oferece uma visão clara da atividade cerebral, transformando dados complexos em insights precisos. É a ciência e a tecnologia trabalhando juntas para garantir que seu tratamento seja desenhado com a máxima exatidão, respeitando a arquitetura única do seu cérebro.
Análise por IA + Revisão Médica Especializada
A tecnologia potencializa, mas o cuidado humano define. Nossa inteligência artificial analisa os dados com uma precisão incomparável, identificando padrões que nos guiam. Em seguida, nossa equipe de especialistas revisa cada detalhe, unindo o melhor da inovação com a expertise médica. Essa fórmula potente garante que seu tratamento seja seguro, eficaz e verdadeiramente personalizado.
Dormir bem é mais do que simplesmente descansar. É dar ao corpo e à mente a chance de se reorganizar, de se fortalecer e de seguir em frente com leveza e clareza. A qualidade do sono afeta diretamente nosso foco, nosso equilíbrio emocional e a forma como vivemos cada dia. É nesse momento silencioso que o cérebro processa experiências, consolida memórias e renova nossas energias. Na Bright Brains, acreditamos que cuidar do sono é cuidar da jornada. Porque quando você dorme bem, você desperta seu melhor. E viver assim, com presença e brilho, faz toda a diferença.
Para o instituto Bright Brains, essas evidências científicas apoiam fortemente a proposta de usar neuromodulação não invasiva como alternativa ou complemento aos tratamentos tradicionais da insônia, sobretudo por oferecer um caminho sem medicamentos, com potencial para reequilibrar os circuitos cerebrais do sono, e com risco reduzido de efeitos adversos.
Effectiveness of non-invasive brain stimulation in improving sleep quality in insomnia: a systematic review (2025) — esta revisão sistemática avaliou 43 estudos publicados até dezembro de 2024 e concluiu que técnicas de NIBS (incluindo rTMS, tDCS e tACS) “mostram potencial para melhorar a qualidade do sono” em pacientes com insônia, com rTMS apresentando a evidência mais consistente.
Link: https://www.dovepress.com/the-latest-advances-in-non-invasive-neurostimulation-for-insomnia-a-re-peer-reviewed-fulltext-article-NSS?utm_source=chatgpt.com
The Latest Advances in Non-Invasive Neurostimulation for Insomnia: a Review (2025) — um artigo de revisão mais amplo que analisa diferentes técnicas (magnetismo, estimulação elétrica, vagal, entre outras) e discute a neurobiologia do sono e como a neuromodulação pode oferecer uma alternativa não medicamentosa aos tratamentos tradicionais da insônia.
Link: https://www.dovepress.com/the-latest-advances-in-non-invasive-neurostimulation-for-insomnia-a-re-peer-reviewed-fulltext-article-NSS?utm_source=chatgpt.com
Transcranial Stimulation in Sleep Disorders: A Systematic Review (2023) — esta revisão sistemática examinou o uso de tDCS, tACS e rTMS para vários distúrbios do sono, incluindo insônia.
Link: https://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1516-36872023000200301&script=sci_arttext&utm_source=chatgpt.com
TMS & tDCS Have Similar Efficacy in Treating Insomnia (meta-análise, 2023) — compara diretamente estudos randomizados com rTMS e tDCS para insônia (muitas vezes com comorbidade depressiva). Concluiu que ambos podem levar a melhorias nos relatados subjetivos de sono, embora não tenha havido diferenças estatísticas claras entre eles para alguns desfechos.
Link: https://chronobiologyinmedicine.org/journal/view.php?doi=10.33069/cim.2023.0027
Cuidar da sua mente e do seu sono é o melhor investimento que você pode fazer.
Oferecemos uma estrutura de custos transparente e flexível para tornar a sua jornada a cada dia melhor.
Este site tem caráter informativo. O tratamento deve sempre ser individualizado e acompanhado por profissional habilitado. Consulte seu médico.
Mensagem enviada com sucesso!